Diferenças entre o bife de Ancho e o bife de Chorizo

setembro 14, 2019 · By agenciamuse Leave Comment

Entre os consumidores fanáticos de carne, há uma dúvida que sempre vem à tona: qual a diferença entre o chorizo e o ancho, já que o sabor pode ser tão semelhante? A resposta é simples e vamos resumir por aqui.

Os dois cortes são divisões da mesma peça de carne, o contra-filé, que é, por sua vez, o lombo do boi, uma carne muito saborosa. Mas, ainda assim, quais são as principais diferenças e as peculiaridades exatas de cada corte?

Ancho

Como o chef Adriano Rondinelli explica, a principal característica do ancho é a sua inconfundível canaleta de gordura, cuja extensão sobre a carne faz uma divisão em duas partes marcantes e permite facilmente reconhecer o corte. A parte superior, conhecida como “sobrancelha” é extremamente macia e saborosa. A peça de ancho fica na parte superior da costela do boi, normalmente entre a 6ª e 10ª costela.

Chorizo

O chorizo, por sua vez, também encontrado na peça que se chama contra-filé, localiza-se mais ao centro dessa peça, no meio. A gordura, por outro lado, é mais bem definida, fixada na parte superior, formando uma pequena extensão homogênea. Outra característica marcante do chorizo é o marmoreio, que pode ser bem parecido com o ancho, mas é importante reparar que não há, nesse corte, aquela gordura centralizada, dividindo a peça.

Os dois cortes são muito saborosos e, cada dia mais, cai no gosto do brasileiro. Para conseguir diferenciar, é preciso experimentar e se apaixonar pela carne. No Tennessee Steak House, os dois cortes de carne são 100% angus (saiba a diferença entre angus e nelore), por isso, fica o convite para você conhecer a casa e apreciar um corte refinado e original.

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta 18h à 0h à la carte + hambúrgueres e porções
Sábado e Domingo: 12h às 15h almoço & rodízio | 18h30 à 0h à la carte + hambúrgueres e porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×